quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ateu Paz e Amor

Hoje eu vou escrever para defender os ateus de um preconceito, de que todos os ateus são frios e materialistas. De que os ateus não sabem apreciar certas belezas.

Outro dia na TV uma pessoa falava da Amazônia e dizia "é uma obra linda de deus". Outro dizia que foi curado de câncer e que era "um milagre de deus".

Nós ateus somos capazes de apreciar as belezas da natureza sim e ficarmos felizes com a saúde, sem precisarmos associar essas coisas com deus. E nós também damos a nossa contribuição.

Tenho uma amiga que está muito feliz por ficar grávida ao fazer uma inseminação artificial. As pessoas começaram a dizer "ah que milagre, agradeça a deus". E ela diz "Estou muito feliz sim, mas agradeço a todos os cientistas e médicos que estudaram duramente, passaram noites sem dormir, ou até contraíram doenças, para pesquisar e desenvolver a medicina maravilhosa que temos hoje".

E quanto a Amazônia, vamos agradecer aos cientistas que desenvolveram a fotografia por satélite, pois se formos esperar por deus ou pelos eleitores/políticos religiosos, pode contar que a coisa vai sumir.

Nenhum comentário: