quinta-feira, 9 de agosto de 2007

As trapalhadas de Salomão - o homem mais inteligente do mundo

A bíblia diz que o rei Salomão:

1 Reis 4:29-30 - Ora, Deus deu a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e conhecimentos multiplos, como a areia que está na praia do mar. A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.

Ele era o homem mais inteligente do mundo, mas... ele foi pervertido por suas esposas!?!?

1 Reis 11:4 - Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;

Será que ele era o homem mais inteligente do mundo mas as mulheres dele eram ainda mais inteligentes que ele ou....

1 Reis 11:5 - Salomão seguiu a Astarete, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas
1 Reis 11:7 - Nesse tempo edificou Salomão um alto a Quemós, abominação dos moabitas, sobre e monte que está diante de Jerusalém, e a Moleque, abominação dos amonitas.


...será que a esperteza dele estava exatamente no fato dele rezar tanto para Deus quanto para a abominação dos moabitas, entre outras divindades???

Como terminará essa história??? Para fechar com chave de ouro:

1 Reis 11:11-12 - certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Contudo não o farei nos teus dias, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei.

Deus fecha a história se vingando, porém não no próprio Salomão, mas no filho dele... ufa, e ele ainda se safou da punição!

Nenhum comentário: