sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Eu também bato no capeta


Antes que algum fundamentalista venha me dizer que eu estou trabalhando pelo capeta, já vou informar que quando a gente é ateu a gente tambem é "assatânico", heheh...

Assim como Jesus, o diabo aparece em diversas religiões com diversos nomes diferentes, como Belzebu, Lúcifer, Satanás, Diabo, Set (egipcio), Prometeu (Grécia), Saturno (romanos), Baal (sumérios e fenícios) e Baphomet. Engraçado que este fato é bastante conhecido e não é tão escondido como os múltiplos mitos similares do deus solar Jesus.

Vejam por exemplo o paralelo da história da serpente (influenciada por Lúcifer) que indica o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal para Eva, com o Prometeu que roubou o fogo do monte Olimpo para dar aos homens, e com Marduk, filho de Enki que pegou as tábuas do destino da serpente Tiamat. O "produto" que o diabo passa para a humanidade sempre está relacionado com o conhecimento, ou seja, o questionamento e a inteligência são rotulados como "mal" pelas religiões mais tradicionais. Porém nem todas as religiões tinham esse personagem como sendo mal.

Hoje em dia, sem que as pessoas se dêem conta, o culto a Lúcifer ainda é praticado.
Algumas "seitas" secretas costumam recrutar pessoas dizendo que ensinam filosofia, que aceitam pessoas de todas as religiões (mas não aceitam ateus) e que fazem caridade. Essas seitas não admitem serem chamadas de "religião" de forma alguma. Depois de alguns anos estudando filosofia e mitologia, fazendo círculo social e galgando promoções dentro das ditas seitas, a pessoa passa a ser apresentada para os mitos que mencionei no parágrafo anterior. Eles explicam que os povos mais livres do mundo são influenciados pelo idéias de "liberdade" de Lúcifer, ao invés dos ideais "escravizantes" das religiões tradicionais. Argumento muito interessante para converter seguidores para o satanismo "light".

Pois é pessoal, pra finalizar não precisa nem dizer que o capeta não existe, certo?
O capeta na verdade é um grande amigo de deus, mesmo nas religiões tradicionias, pois ele sempre está lá pra levar a culpa no lugar de deus pelas mazelas inexplicáveis e pra botar medo nas criancinhas que ficam com medo do escuro, rezando para que nada aconteça para elas...

Nenhum comentário: